quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Seleção Peruana pode ser excluída da Copa e ser substituído por Itália ou Chile


Segundo o jornal Libero, existe a chance do Peru ser excluído da Copa do Mundo de 2018, sendo substituído por Itália ou Chile, que ficaram pelo caminho nas eliminatórias e, ao menos na teoria, estão fora do próximo Mundial. 

Isso ocorreria se for aprovado um projeto apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a FPF (Federação Peruana de Futebol) perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo Governo.

Como a Fifa não permite ingerência governamental nas Federações associadas, o Peru seria automaticamente desfiliado da entidade, abrindo caminho para o Chile (atual 10º colocado do ranking da Fifa) ou para a Itália (14ª), que são as duas seleções melhores colocadas no ranking da organização que estão fora da Copa.

"Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada", diz o artigo 7 do regimento da Fifa.

A notícia publicada pelo Libero repercutiu imediatamente na imprensa italiana. O jornal Corriere dello Sport, por exemplo, comentou a possibilidade da Azzurra ir para a Copa da Rússia no "tapetão". 

"A Itália no Mundial graças ao Peru? Se isso se tornar realidade, devemos agradecer a Paloma Noceda, presidente da Comissão de Educação, Juventude e Esporte no Parlamento de Lima, que apresentou esse projeto de lei", diz o diário.

No entanto, o projeto de Noceda não conta com tanta aprovação e no momento está travado, o que desanimou os italianos.

"Apenas reportamos o que diz o jornal italiano, apesar de não acreditarmos que essa situação vá acontecer", salienta. 

O Peru se classificou no campo ao terminar as eliminatórias da Conmebol em 5º lugar, ganhando o direito de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Após empate por 0 a 0 na ida, os peruanos ganharam por 2 a 0 na volta, em Lima, e voltaram ao Mundial após diversas edições ausentes.

"Seria algo catastrófico ficar fora do Mundial depois de ter sofrido tanto para conseguir a classificação", afirma o Libero.

Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog