sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Terremoto de 8,2 graus deixa mais de 30 mortos no México; país pode ter novo tremor


Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou mais de trinta mortos nos Estados de Oaxaca, Tabasco e Chiapas na quinta-feira à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital. 

O tremor aconteceu a quase cem km da costa, perto da cidade de Tonalá, pouco antes da meia-noite (horário local) a uma profundidade de 58 quilômetros, e foi o mais forte registrado no país em cem anos. O México fica entre cinco placas tectônicas e é um dos países que registra maior atividade sísmica no mundo.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, advertiu ainda que é provável que nas próximas 24 horas aconteça uma forte réplica do terremoto --de nível superior a 7 graus. Desde a noite de quinta, o país já teve mais de cem tremores de menor intensidade, segundo a agência nacional de sismologia.

Na costa do Pacífico central e sul do México, um alerta de tsunami foi ativado para a possibilidade de ondas de até quatro metros. Oito países foram alertados para as ondas que devem atingir as áreas costeiras ao longo do dia.

Até a manhã desta sexta, as autoridades confirmaram a morte de 32 pessoas, sendo 23 delas em Oaxaca, sete em Chiapas e outras duas em Tabasco. 

As autoridades locais afirmam que os números ainda devem mudar pois há relatos de pessoas desaparecidas e buscas estão sendo realizadas, segundo a imprensa mexicana.

O Sistema Estatal de Defesa Civil informou que as áreas com maiores danos relatados são Tonalá, San Cristóbal de las Casas e Comitán de Domínguez, onde há casas danificadas, prédios com problemas estruturais causados pelo tremor e muros derrubados.


Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog