terça-feira, 18 de abril de 2017

Com emoção e hat-trick de Cristiano, Real Madrid vira e avança para a semifinal da Champions


Nesta terça-feira (18), Real Madrid e Bayern de Munique duelaram pela partida de volta das quartas-de-final da UEFA Champions League. No Bernabéu, os merengues poderiam empatar e perder de 1 a 0 que se classificaria, mas a partida envolveu muito mais do que isso.

Com emoção e o poder de decisão de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid sofreu até a prorrogação, mas despachou o Bayern de Munique. Com três gols de Ronaldo e um de Asensio, os merengues fazem 4 a 2 e avançam para a semifinal. Ramos contra e Lewandowski, anotaram os gols bávaros.

O sorteio para definir quem enfrenta o Real Madrid acontece nesta sexta-feira (21).


O confronto era no Santiago Bernabéu, mas nos primeiros minutos quem dominava as ações da partida era o Bayern de Munique. Logo nos 8 minutos, uma chance clara para os alemães. Ribéry faz jogada pela esquerda, entrou na área e bate cruzado. A zaga afasta do Madrid afasta em um primeiro instante e no rebote, Robben acerta a rede pelo lado de fora. A pressão era mínima, mas o indício de tomar terreno adversário era maior nos primeiros dez minutos.

O Real Madrid não conseguia controlar a pressão e muito menos a posse da bola. Mas logo depois dos vinte minutos, o clube blanco se impôs e melhorou sua marcação, ajeitou a saída de jogo, o que levou a criar melhores oportunidades, assustando a equipe bávara.

Aos 23 minutos, Marcelo teve todo espaço e tempo para cruzar e cruza na cabeça de Benzema, mas o francês cabeceia para fora, quase abrindo o placar. Logo na sequência, Carvajal apareceu livre e arriscou para excelente defesa de Neuer, evitando o gol, jogando para escanteio, mas o árbitro marcou tiro de meta. E novamente, no outro lance, jogada de Carvajal pela direita, cruza e Neuer da rebote. Na entrada da área, Ramos, completamente livre, enche o pé no canto, mas Boateng salva quase perto da linha.


O Real Madrid havia dominado as ações definitivamente. O Bayern até tentava chegar nos contra-ataques, mas não evoluía com tanta perfeição. Aos 33, Benzema e Carvajal fazem jogada pela direita, e o lateral acha Kroos livre na entrada da área, mas o alemão pega mal e joga por cima do gol. Aos 35 minutos, Cristiano avançou em velocidade pela meia direita, tinha a oportunidade do passe para Isco, mas o gajo arriscou o chute para defesa de Neuer.

No fim da primeira etapa, mas duas oportunidades, uma com Cristiano aproveitando passe de Marcelo e chutando por cima. Na outra, Casemiro fez o cruzamento, a zaga bávara afastou e no rebote, Kroos pega de primeira, mas chuta no meio do gol, fácil para Neuer.

Segundo Tempo

Os bávaros voltaram acesos, aceleram os primeiros minutos e logo aos 50, Robben recebeu cruzamento de Ribéry e chutou, mas Marcelo salvou em cima da linha. Mas na sequência, Robben avançou pela esquerda e foi derrubado por Casemiro na área, pênalti. Lewandowski foi para a cobrança e bola de um lado, goleiro de outro: 1 a 0 bávaros. 

O Bayern de Munique encurralou os merengues nos primeiros minutos. A pressão era enorme, mas a zaga do Real Madrid se sobressaia nos momentos importantes, afastando os perigos e deixando os torcedores, um pouco menos apreensivo. 

O momento era de apreensão, o Bayern com o gol viria para cima buscar o segundo gol, mas Cristiano tratou de esfriar os ânimos bávaros. Aos 76, Casemiro sofreu a falta, mas continuou na jogada e cruzou na medida para o gajo cabecear no canto de Neuer: 1 a 1. Mas ninguém contava com uma falha do sistema defensivo merengue, logo na sequência do gol. Aos 77, Ramos, Nacho e Navas se atrapalharam na disputa com Lewandowski, e a bola resvala em Ramos e vai para as redes: 2 a 1 Bayern.



Aos 83, o árbitro Viktor Kassai expulsou Vidal, que já tinha amarelo e cometeu falta em Asensio. A partir daí, com um a mais, o Real Madrid bem que tentou achar o gol que garantia a classificação, mas parava na defesa bávara muito bem postada. Sem muito acréscimo, o árbitro encerrou a partida e o duelo estava pronto para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação começou em um ritmo mais lento, o Bayern tentando aproveitar os espaços dados pela zaga, mas o cansaço de seus atacantes não fazia encontrar o gol. A primeira oportunidade foi do Real Madrid, com um chute de Ronaldo para boa defesa de Neuer e no rebote, Marcelo encheu o pé e a bola saiu cruzada demais, mas levando perigo. Aos 98, Asensio recebeu passe de Kroos no meio da área e com pouquíssimo espaço, achou um chute no canto e Neuer, de forma espetacular, salvou os bávaros.

E quem tem Cristiano Ronaldo, não precisa de muito espaço para decidir. Aos 105, Sérgio Ramos como meia, lançou a bola para o meio da área, achando o português livre – impedido –, que dominou no peito e chuta de perna esquerda, no canto de Neuer: 2 a 2.

No início da segunda etapa, o Real Madrid com um a mais na partida, resolveu partir para cima e definir a parada. E não demorou muito. Aos 108, Marcelo pegou a sobra no meio campo, avançou, passa por três marcadores, fica frente a frente com Neuer e rola para Cristiano Ronaldo, anotar o hat-trick e fazer 3 a 2. 



Três minutos depois, aos 111, Asensio recebe a bola, acelera o contra-ataque, tinha a opção de passe para Ronaldo, mas o jovem meia dribla a marcação, invade a área e bate de direita, cruzado, no canto de Neuer para aumentar a vantagem e selar de vez a classificação do Real Madrid para a próxima fase: 4 a 2.


Ficha técnica:

Real Madrid 4x2 Bayern de Munique 

Data: 18 de abril de 2017, terça-feira.
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Viktor Kassai
Gols: C.Ronaldo, 76’, 105', 108, Asensio, 111'|| Lewandoswi, 51’, S. Ramos, 77’ (GC) 

Real Madrid: Keylor; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Marcelo; Isco (L. Vázquez), Casemiro, Kroos (Kovacic), Modric; Benzema (Asensio) e Cristiano; Técnico: Zinedine Zidane

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Hummels, Boateng, Alaba; Xabi Alonso (T. Müller), Vidal; Robben, Thiago, Ribéry (Douglas Costa); Lewandowski (Kimmich); Técnico: Carlo Ancelotti
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog