quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Novo serviço permite agendar online emissão de RG em PE

Em Pernambuco, já é possível agendar a data de emissão da carteira de identidade por meio de um novo canal de atendimento online do Expresso Cidadão. O objetivo da iniciativa, realizada pela Secretaria de Defesa Social em parceria com Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), é reduzir o tempo de espera pelo serviço.
Interessados devem acessar o site do IITB e clicar no link “Agendamento Online”, que já está disponível. Depois, basta entrar em “Agende um atendimento”, que traz orientações sobre a emissão do documento. Após confirmar a leitura das orientações, é necessário preencher as informações. É nesta fase que você vai escolher o local, data e horário mais conveniente, com opções no Recife, em Olinda, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Vitória de Santo Antão.
Se for a primeira via do RG ou se o requerente tiver mais de 65 anos, não é preciso pagar a guia do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Da segunda via em diante, sempre que o agendamento for solicitado, é necessário efetuar o pagamento da taxa. A segunda via, por exemplo, custa R$ 17,89.
Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número do protocolo, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação necessária (descrita na página eletrônica).
A carteira de identidade é o principal documento de identificação no Brasil e é válida em todo o território nacional. Esse documento pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que tenha sido emitido há menos de dez anos.
Com informações do G1 PE
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog