quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VICÊNCIA: MUNICÍPIO REALIZA SÉRIE DE CONFERÊNCIAS

EVENTO ACONTECEU NO GINÁSIO DE ESPORTES AMAURY PEDROSA.

Autoridades, sociedade civil, órgãos governamentais e diversas instituições se fizeram representar na três Conferências Municipais realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, teve por objetivo a discussão e elaboração de propostas para um melhor andamento das ações municipais, estaduais e federais, por seus respectivos órgãos.

Foram realizadas a I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, cujo tema foi "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos"; a II Conferência Municipal da Juventude, com o tema, "As várias formas de mudar o Brasil" e a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que abrangeu o tema "Mais direitos, participação e poder para as mulheres".

Pela manhã os conferencistas participaram das discussões em grupos e no período da tarde apresentaram as propostas que serão encaminhadas para os eventos estaduais e nacional. Para isto foram eleitos os delegados que comporão a comitiva que apresentará as sugestões no âmbito estadual. Duas pessoas, uma representado o governo e outra a sociedade civil, forma escolhidas pela plenária:

CONSELHO DA MULHER: Sústenes Medeiros e Miriam Paula.
CONSELHO DA JUVENTUDE: Elizeu Araújo e Bruno Fernandes.
CONSELHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: Marinalva Aprígio e Suerlene Cavalcante.

A secretária Tita Jerônimo classificou o evento como positivo, "Foi uma das melhores reuniões que já tivermos. Foi muito bom ver a participação da sociedade civil organizada dialogando com os órgãos governamentais. É assim que tem de ser", completou.

Por Samuel Cazumbá / Vicência NET
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog