quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Governo retrocede e resolve adiantar o 13º salário a aposentados

O pagamento havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda, dias atrás, onde a pasta alegou falta de dinheiro para bancar as despesas

Depois de muita pressão, o Governo Federal decidiu manter o pagamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas através do adiantamento. O pagamento havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda, dias atrás, onde a pasta alegou falta de dinheiro para bancar as despesas. O pagamento de metade do 13º representa um gasto de R$ 15,8 bilhões aos cofres públicos.

De acordo com a pasta, a data e a forma como se dará o adiantamento ainda serão definidos nesta quarta-feira. O ministério informou que não incluiu na folha de pagamento de agosto, pago entre o final deste mês e o início de setembro, o adiamento da metade do 13º.

Segundo o governo, a equipe comandada pelo ministro Joaquim Levy informou que a antecipação não é obrigatória e aumentou o prazo pra dezembro. Porém, a lei prevê o pagamento no último mês do ano. No entanto, o governo realiza metade do repasse em agosto há anos.

Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog