sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeito reúne-se com equipe para traçar ações para recuperar a 'casa 14'

O prefeito de Vicência, Dr. Paulo Tadeu se reuniu na tarde desta quinta-feira (3), com secretários, departamento jurídico e membros do conselho de cultura e turismo, para discutir as ações que serão tomadas em relação ao desabamento da fachada da ‘casa 14’, a residência mais antiga que ainda existe no município. A reunião ocorreu no Mercado Regional de Artes e em seguida todos seguiram para uma visita técnica ao local.

Ficou decidido que medidas emergências serão tomadas para preservação do restante do imóvel, como: a retirada de parte do telhado e a colocação de escoras. Em seguida, o departamento jurídico vai agilizar junto à Caixa Econômica Federal a desapropriação do prédio, assim, a Prefeitura Municipal poderá gastar recursos no local, fazendo a recuperação do imóvel. A ideia do Conselho de Cultura e Turismo é utilizar o local para fazer um museu com a história do município.

DESABAMENTO – Na manhã da última terça-feira (28), toda a fachada da ‘casa 14’, localizada ao lado da Igreja Matriz, desabou devido as fortes chuvas e falta de manutenção. A residência foi construída em 1895, e possuía azulejo português do século XIX em sua fachada. O imóvel está empenhorado à Caixa Econômica Federal, devido a uma dívida do seu antigo proprietário. Técnicos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) já vistoriaram o local. 

Por Islan de Souza
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog