terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Programa de Línguas e Informática da UPE abre inscrições

Cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica serão oferecidos no Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Camaragibe e Petrolina. 

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco está com matrículas abertas. Toda população pernambucana pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática essencial e computação gráfica, acessando o site www.prolinfo.com.br. Não são cobradas mensalidades, apenas uma taxa de matrícula válida para o semestre letivo, que varia de R$ 210 a R$ 320, de acordo com o curso escolhido. O material didático, gratuito, é disponibilizado para download antes do início das aulas.

Criado em 2012, o Prolinfo hoje está presente nas cidades do Recife, Nazaré da Mata, Camaragibe, Garanhuns e Petrolina. Os cursos de inglês, espanhol e português são oferecidos em todos os municípios, sendo que informática essencial e computação gráfica são ministrados na capital. O edital de matrículas, também disponível no site do Prolinfo, esclarece sobre horários, valores, níveis, locais de oferta e teste de nivelamento.

Programa de extensão da UPE, o Prolinfo surgiu do compromisso da Universidade com a capacitação da população pernambucana. Munido de um corpo docente em processo de formação pedagógica — todos estudantes de licenciaturas —, supervisionado por uma equipe multidisciplinar de coordenadores, o Programa atua em duas frentes. De um lado, oportuniza o conhecimento à sociedade e, de outro, serve como campo de estágio único aos novos professores pernambucanos.

A novidade para 2015 é o início das atividades do Programa em Petrolina, Sertão pernambucano, onde poderá atender a população para além das fronteiras do Estado, beneficiando estudantes da circunvizinhança, ávidos por capacitação.

E a expansão não para por aí. A expectativa é alcançar, em um futuro próximo, outras cidades em que a UPE está presente: Caruaru, Palmares, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada.

Programa de Línguas e Informática – Prolinfo

Endereço: Av. Rui Barbosa, 1599 – Graças, Recife-PE.
Telefones:
(81) 3033.7384 / 3033.7385 (Campus Recife)
(81) 9219.8803 (Campus Mata Norte)
(87) 3761.8228 (Campus Garanhuns)
(81) 3866.6484 (Campus Petrolina)
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog