terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PAULO CÂMARA: UMA OUTRA VISÃO DA POSSE

Por Samuel Cazumbá do Vicência NET

EM FATOS E FOTOS UM OLHAR DIFERENTE DA CERIMÔNIA DE POSSE DO GOVERNADOR

O economista Paulo Henrique Saraiva Câmara assumiu no primeiro dia de 2015 o cargo de governador do estado de Pernambuco. O evento aconteceu em duas etapas: a primeira no plenário da Assembleia Legislativa e a segunda no Palácio do Campo das Princesas. Pode-se dizer que ambas as cerimônias foram rápidas. A parte mais demorada ficou por conta dos cumprimentos nos jardins da sede do governo. Carismático, Câmara fez questão de zerar a fila de abraços e congratulações, seguido pelo vice-governador, Raul Henry e suas respectivas esposas.

Como o fato já foi amplamente noticiado por órgão de imprensa presentes e ausentes, o VICENCIANET, seguindo sua linhagem diferenciada, lança um novo olhar da posse do novel gestor maior.

Para cada foto, um comentário. Flashes, closes e clicks exclusivos e uma linguagem própria.

No ar, o outro lado que só a gente viu:


BATALHÃO: Em grande número mesmo só os jornalistas. O ofício pedia para os plantonistas e/ou escalados cobrirem o evento. 
O público foi pequeno. O feriado mundial e a chuva no início da programação afastaram as pessoas da festa.


UM OLHO NO PADRE...: Um olhar no futuro. Como quatro anos é pouco para se realizar um bom governo, todos pensam em reeleição assim que assumem o primeiro mandato. 
Craque nisso é o deputado Guilherme Uchôa: vai em busca do penta...


ATÉ QUE ENFIM: Demorou, mas conseguimos flagrar um sorriso do secretário André de Paula. Em todos os outros retratos ele está está com um semblante sério e aspecto de cansado. Mas não há tempo para descanso. Ao que tudo indica o discípulo irá seguir as coordenadas do mestre e o lema será trabalho, trabalho e trabalho...


EDUARDO 1: Embora tenha caprichado no modelito parece que o boneco não ficou muito parecido com o ex-governador Eduardo Campos. 
Em segundo plano representantes do Sindicato Rural de Vicência.



EDUARDO 2: Fora as referências alusivas ao ex-socialista pelos políticos, algumas pessoas prestaram homenagem a Eduardo Campos. A imagem na camisa da senhora da foto beira uma certa veneração.



FELIZ ANO NOVO: Além da posse do governador também foi a hora de reencontrar os colegas e desejar o tradicional votos de Feliz Ano Novo. Dois mil e quinze chega com a expectativa de arrocho em todas as esferas e a oposição na ALEPE  subiu de 4 para 13 deputados. Ui...


RELÍQUIA: Um dos populares presentes à festa da posse trouxe matérias de jornais com fotos do ex-governador Miguel Arraes. 
O cidadão deu várias entrevistas aos canais de televisão. #ficoufamoso




SELFIE OFICIAL: O deputado Henrique Queiroz rendido às tecnologias entra na onda da selfie. 
Olha o passarinho...






"ZAP ZAP" 1: O deputado Antônio Moraes caminhando e zapeando no plenário. 
Poderia também estar enviando um torpedo só ele sabe pra quem...





"ZAP ZAP" 2: E olha o ainda senador Jarbas Vasconcelos também entrando na onda das mensagens instantâneas de texto. Ou estaria ele apenas visualizando uma fotografia que ele  mesmo tirou? Só uma certeza: não era nada ligado a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista posterior, o peemedebista criticou o discurso de posse da petista.


MÃOS PARA O ALTO: Uma das filhas do governador Paulo Câmara chamou a tenção na hora da segunda revista de tropas. 
Literalmente correu para os braços do pai. Gracinha...




COM A CORDA NO PESCOÇO: Um grupo de escoteiros prestigiou a posse do novel governador. De quebra vestiu uma das indumentárias do fardamento no chefe do executivo. Paulo Câmara confessou ter participado do escotismo quando mais jovem. Um dos lemas dos escoteiros mirins é be prepared, ou seja, esteja preparado. 


OLHA ELE AÍ: A foto do ex-governador Roberto Magalhães foi escolhida pela equipe do blog (composta por uma pessoa) como a mais bonita. Magalhães ocupava uma das cadeiras reservadas aos ex-gestores do estado. Ao seu lado, o senador Jarbas Vasconcelos, o deputado Mendonça Filho e Joaquim Francisco. Mas que o close ficou legal, ficou...


100% CARISMÁTICO: Paulo Câmara esbanjou popularidade nos cumprimentos nos jardins do Palácio. 
A turma da limpeza também teve direito a foto com o governador. 
Para guardar de e na lembrança.



FAMÍLIA É TUDO: Deixei para o final a foto mais disputada entre os repórteres fotográficos. Governador, vice e suas respectivas famílias saem da Assembleia aptos a governarem Pernambuco. Que façam um bom governo. Afinal, o sucesso deles será o de todos nós. Mais uma vez temos um jovem senhor de 42 anos administrando o estado. Certamente terá dificuldades em todos os setores: político, administrativo, econômico, etc; mas terá o apoio de uma equipe sólida e a cobrança de uma oposição responsável. E nada melhor do que ter o povo como fiscal e juiz nesses quatro anos que se seguem.
Seja bem-vindo, governador.
"Agora é trabalho, trabalho, trabalho..."
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog