sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Universidade Federal de Pernambuco em Vicência no DIa 13/12/2014

Equipe de pesquisadores vinculados à Universidade Federal de Pernambuco, discentes do Programa de Pós-graduação em Educação, sob a coordenação do Prof. Dr. André Gustavo Ferreira da Silva, vimos ao Município de Vicência dialogar sobre a História, Memória, Herança e Tradição deste município. O diálogo dar-se-á no dia 13 de dezembro de 2014, com as seguintes atividades:

Manhã, conversa com Trabalhadores Rurais, Comunidade Quilombola de Trigueiros, Representantes do Movimento Social de Murupé, dos Sem Terra dos assentamentos de Morojozinho, Barrinha e Campina Verde, Defensores da Cultura, Religiosidade, Tecnologia do Povo Negro da sede da cidade e dos Distritos de Angélicas e Murupé, e também com Descendentes do Povo Indígena aqui existente, no Auditório Severino Ramos Bernardo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicência, de 8:00 as 11:30 horas, na rua Prof. Mota e Albuquerque, Vicência-PE;
Tarde, visita à Casa de Purgar e à Casa Grande do Engenho Jundiá, e à Comunidade Quilombola de Trigueiros.

O objetivo deste diálogo é uma troca de informações entre os saberes dos grupos tradicionais e de trabalhadores de Vicência e os saberes da equipe de pesquisa, tendo em vista estabelecer de forma coletiva, projeto comum de pesquisa e extensão, para construir espaços e dispositivos de memória desses grupos.
Contamos com sua presença, participe!

Profª Ceça Costa conta com sua presença.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog