segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Listão do Vestibular do IFPE sai hoje segunda-feira (15)



Será divulgado nesta segunda-feira o listão do Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Ao meio dia, os nomes dos 5.247 feras serão revelados no térreo do bloco F do Campus Recife, localizado na Cidade Universitária. no Recife. Uma hora antes, os primeiros colocados no processo seletivo serão recebidos no gabinete da  reitora Cláudia Sansil. Só à tarde, a lista completa estará disponível no site da Cvest.
Este ano, estão sendo oferecidas 4.455 vagas para cursos técnicos e 792 para cursos superiores, distribuídas nos 15 campi do instituto e mais 18 polos de educação a distância.Os candidatos aprovados na primeira entrada devem ficar atentos ao período de matrícula, que  começa no dia cinco de janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Já as matrículas nos cursos de segunda entrada começam no mês de junho . Todo o cronograma está disponível no Manual do Candidato.

Quem não teve o nome incluído no primeiro listão, deve ficar atento às reclassificações que serão publicadas sempre 48 horas após a data de realização de matrícula. Para o segundo semestre de 2015, serão ofertadas mais 2.160 vagas em cursos técnicos subsequentes pelo SISUTEC e outras 382 vagas em cursos superiores pelo SISU. Ambos os sistemas levam em consideração a nota do Enem.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no edital: carteira de identidade; foto 3x4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino). Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência desses documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental.
Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar os cuidados com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, exige-se ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível na página www.cvest.ifpe.edu.br.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog