quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Trabalhadores demitidos protestam em Suape

Por Diário de Pernambuco

Cerca de 300 ex-funcionários da empresa Alusa Engenharia, uma das fornecedoras da Petrobras para as obras de construção da Refinaria Abreu e Lima, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira. Demitidos há cerca de cinco meses e sem receber verbas indenizatórias, os trabalhadores fecharam alguns acessos ao Complexo de Suape. No início da manhã, cerca de mil pessoas se concentraram em frente ao portão 2. A situação no local é tensa e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para conter os manifestantes.

Segundo o Sintepav, o pagamento estaria agendado para esta quinta-feira. Mas, em uma reunião realizada ontem com a direção da empresa, a companhia informou que não tem condições financeiras de realizar do pagamento, uma vez que a Petrobras não teria repassado a verba de cerca de R$ 1 bilhão para a empresa.

Alguns funcionários denunciam que estão há cerca de 60 dias sem receber nenhuma quantia. Os manifestantes apontam que, para enfraquecer o movimento, as empresas não teriam enviado o transporte coletivo esta manhã.

Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog