terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sesi e Senai - Inscrições para 775 vagas em cursos gratuitos começam nesta segunda na RMR

Do NE10
Para concorrer a uma vaga é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano / Foto: Reprodução
Para concorrer a uma vaga é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º anoFoto: Reprodução
Iniciam nesta segunda-feira (17) as inscrições para o processo seletivo de cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi e Senai. Ao todo, estão sendo abertas 775 vagas. As oportunidades do Programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) permitem ao aluno concluir o Ensino Médio já com um certificado técnico em mãos.
Para concorrer a uma vaga é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano. As inscrições devem ser realizadas na unidade do Sesi onde o candidato pretende estudar: Casa Amarela, Ibura, Cabo e Paratibe, no Recife e Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, no Sertão do Estado. Os endereços estão disponíveis no site do Sesi. O edital também será publicado na página eletrônica, no dia 17 de novembro.
A prova, que será aplicada no dia 21 de dezembro, das 14h às 17h, contém 20 questões de português e 20 de matemática. O gabarito definitivo será divulgado no dia 23 do mesmo mês. Já o resultado final estará disponível a partir de 5 de janeiro, nos sites das instituições. Os aprovados irão cursar, em 2015, apenas o 1º ano do Ensino Médio no Sesi. Em 2016, quando estiverem no 2º ano, iniciarão também os cursos técnicos, no Senai. As aulas acontecem de forma simultânea, em turnos diferentes.
Cursos – Ao realizar a inscrição para o Processo Seletivo Ebep 2015, os candidatos poderão escolher entre 14 cursos técnicos: Administração, Eletromecânica, Eletrônica,  Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização,  Segurança do Trabalho e Vestuário. É preciso conferir, no edital, as Escolas Técnicas onde cada um deles é oferecido.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog