quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ibope mostra liderança de Dilma no 1º turno, vitória de Marina no 2º

 A presidente Dilma Rousseff (PT) tem quatro pontos de vantagem na disputa pela Presidência da República, mas seria derrotada por Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.
Segundo o levantamento, Dilma tem 37 por cento das intenções de voto, ante 34 por cento em levantamento divulgado na semana passado, enquanto Marina soma 33 por cento, ante 29 por cento, e Aécio Neves (PSDB) tem 15 por cento, contra 19 por cento na semana passada.

A sondagem, divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo, voltou a mostrar vitória de Marina em um segundo turno contra Dilma, 46 por cento a 39 por cento. Na semana passada, a candidata do PSB vencia por 45 por cento a 36 por cento.
Se o confronto de segundo turno fosse entre a presidente e o tucano, Dilma venceria por 47 a 34 por cento. Na semana passada esse placar estava 41 a 35 por cento a favor de Dilma.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 2.506 pessoas em 175 municípios, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Datafolha
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, oscilou um ponto para cima, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira, e manteve o empate técnico com a candidata do PSB, Marina Silva.

O levantamento mostrou que Marina venceria a presidente em um eventual segundo turno entre ambas, embora a diferença nesta simulação tenha ficado em 7 pontos percentuais, contra 10 pontos percentuais no levantamento anterior, realizada no final de agosto.

De acordo com o levantamento, Dilma aparece com 35 por cento das intenções de voto, ante 34 por cento no fim do mês passado, enquanto Marina manteve os 34 por cento da sondagem anterior e o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou um ponto para baixo, ficando em 14 por cento.

Sete por cento dos entrevistados disseram não saber em quem votar, 6 por cento declararam voto branco ou nulo e 4 por cento declararam voto em outros candidatos.

Nas simulações de segundo turno, Marina venceria Dilma por 48 a 41 por cento. No fim do mês passado, a candidata do PSB vencia por 50 a 40 por cento.

Se a segunda rodada fosse entre Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 49 a 38 por cento, ante 48 a 40 por cento no levantamento anterior. Se a disputa fosse entre Marina e o tucano, a ex-senadora seria eleita 56 por cento, ante 28 por cento do rival.

O Datafolha entrevistou 10.054 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog