sábado, 12 de julho de 2014

Brasil dá outro vexame e fica sem medalha em casa

Por ESPN.Com.BR

GETTY IMAGES
David Luiz vai ao chão em derrota do Brasil contra Holanda
David Luiz vai ao chão em derrota do Brasil contra Holanda
Terminou de forma melancólica a Copa de 2014 para a seleção brasileira. Neste sábado, em Brasília, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a disputa de terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0 e ficou sem medalha no segundo Mundial em que foi anfitrião.
Final de uma campanha medíocre e com recordes negativos e históricos. Foram sete jogos disputados e apenas três vitórias, sendo que uma com a ajuda do juiz (Croácia) e outra diante da pior seleção da Copa (Camarões).
Foram 14 gols sofridos. Nunca o Brasil havia levado tantos gols numa Copa. Sete apenas diante da Alemanha, naquela que foi a derrota mais dilatada da história quase centenária da equipe. que talvez viva hoje a maior crise técnica.
E que não pode reclamar de falta de apoio dos torcedores. Mesmo com mais uma atuação medíocre, os torcedores que foram ao estádio Mané Garrincha ficaram juntos com o time na maior parte do tempo. Só quando a derrota parecia definitiva desistiu da equipe: aos 42min do segundo tempo, gritos de olé nas trocas de passes dos holandeses.
GETTY IMAGES
Neymar ficou preocupado com dois gols da Holanda no início
Neymar vê do banco derrota do Brasil para a Holanda
Para a Holanda, além da medalha de bronze, fica o consolo de uma campanha sem derrotas, fato inédito na história da equipe em Copas.
Felipão mudou de forma radical o time que foi humilhado pela Alemanha nas semifinais. Foram cinco mudanças, sendo que só uma, a volta de Thiago Silva, que estava suspenso, no lugar de Dante, foi natural.
O treinador sacou Marcelo, Fernandinho, Hulk e Fred. E colocou Maxwell, Ramires, Willian e Jô. Na teoria, um time mais forte no meio-campo, justamente o que faltou contra os alemães. Neymar, com a fratura na vértebra, vestiu o uniforme e ficou no banco
Do lado holandês, Louis Van Gaal manteve a base da equipe, apesar do desfalque de Sneijder de última hora. E o jogo começou com o Brasil dando vexame de novo.
A defesa estava cheia de buracos e, logo aos 2 minutos, Robben entrou livre. Foi derrubado fora da área, mas o juiz argelino errou e marcou pênalti, cobrado um minuto depois por Van Persie, que chutou no ângulo de Júlio César e abriu o placar.
De novo a missão de armar o time ficava com os zagueiros, que abusavam dos chutões. E David Luiz ajudou de forma bizarra a Holanda a marcar o segundo gol.
GETTY IMAGES
Camisa 9 holandês abriu o placar ainda no começo da partida
Van Persie comemora o primeiro gol da Holanda
Em cruzamento da direita, o zagueiro cabeceou para o meio da área, quase fazendo uma assistência para Blind dominar e chutar forte para vazar Júlio César outra vez.
Perto de outro vexame histórico,  a seleção começou a se lançar para o ataque no desespero, sem estratégia. E ainda dava espaço para os holandeses contra-atacarem. Com lugares vazios, o Mané Garrincha resistia em vaiar a atuação brasileira. Só perto dos 30min os torcedores começaram a se queixar. Quando aparecia no telão, Felipão era vaiado.
A Holanda dava chances ao Brasil em lances de bola parada, já que fez seguidas faltas perto de sua área. Mas os cruzamentos não eram aproveitados pelos brasileiros. E o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 para os holandeses e muitas vaias para o time de Felipão.
O treinador mudou a equipe para o segundo tempo. Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo. Não funcionou. O Brasil não conseguia chegar perto do gol rival. Aos 12min, nova tentativa, com Hernanes substituindo Paulinho.
Os europeus ficavam menos com a bola, mas eram quem tinham as melhores chances. E o Brasil insistia em uma triste marca da sua campanha: tentar cavar pênaltis. Aos 23min, foi a vez de Oscar, que levou amarelo pela simulação.
O jogo se arrastava, com erros dos dois lados. Mas ainda deu tempo para a Holanda marcar o terceiro, aos 46min, com Wijnaldum.
A seleção volta agora a se reunir em setembro, em amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Pode ser o reencontro de Neymar com Zúñiga, que tirou o brasileiro da Copa em jogo pelas quartas de final.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog