sábado, 18 de maio de 2013

Último capítulo de ‘Salve Jorge’ emociona, consagra Nanda Costa, mas comete gafes


O último capítulo de ‘Salve Jorge’ foi ao ar nesta sexta-feira (17) sem grandes surpresas e com algumas gafes, mas emocionou com os reencontros e despedidas de alguns personagens. Mesmo assim, a trama de Glória Perez não conseguiu superar sua antecessora em audiência. Enquanto ‘Avenida Brasil’ atingiu média de 51 pontos, com pico de 54, no capítulo final, ‘Salve’ registrou apenas 45 pontos e pico de 49. Vale lembrar que ‘Fina Estampa’, de Aguinaldo Silva, marcou 47 pontos, com pico de 50.
Aisha se despede de Delzuite
Um dos pontos fortes do capítulo foi a despedida de Aisha (Dani Moreno) no morro do Alemão. A cena foi extremamente emocionante e a jovem atriz, assim como a experiente Susana Badin (Delzuite), deram um show de interpretação. Da mesma forma, a chegada da turca ao seu país de coração e o reencontro com seus pais adotivos Mustafa (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) foi de arrepiar.
Já o resgate de Jessica foi muito sem graça. Além de Théo (Rodrigo Lombardi) e Zyah (Domingos Montagner) terem localizado a bebê usando uma pétala de flor (!), recuperada quando o filho de Demir (Tiago Abravanel) foi sequestrado, a cena na qual o militar vê sua filha não teve nenhuma emoção e uma luta corporal bem desanimada. Foi como arrancar doce de criança!
Wanda se torna evangélica
O final de Lívia (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles) já era previsível, mas cabe ressaltar o excelente trabalho de Totia durante toda a novela. Também foi sensacional ver a aliciadora pagando de evangélica para se livrar dos crimes que cometeu!
Nanda Costa foi uma ótima Morena
A cena do retorno de Morena (Nanda Costa) para a favela foi de perder o fôlego. A atriz, que deu conta do recado desde o começo da novela, fechou seu trabalho com chave de ouro. A emoção de voltar para onde tudo começou foi muito bem estampada no rosto de Nanda. Por sinal, é impossível imaginar outra atriz na pele de Morena, a escolha de Glória Perez foi simplesmente perfeita!
Alguns desfechos foram simplesmente deixados de lado. O que aconteceu, por exemplo, com Russo (Adriano Garib) depois da surra que levou das traficadas? Aliás, cena de tremendo mau gosto. Onde foi parar Irina (Vera Fisher)? Celso (Caco Ciocler) era mesmo um Flores Galvão? Sem falar no personagem de André Gonçalves, que desapareceu do folhetim faz tempo e, ao contrário da Dália de Eva Todor, nem apareceu para fazer uma pontinha no final.
Mas agora não adianta nem voar para descobrir. Segunda-feira tem novela nova no ar. Que venha 'Amor à Vida'!
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog