domingo, 19 de maio de 2013

PAROQUIANOS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA EM VICÊNCIA

Por Djalma Lopes


Na noite de sábado(19)a Matriz de Santa Ana recebeu 202 crismandos acompanhados com seus padrinhos e madrinhas, familiares e catequistas.A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista de França e concelebrada pelo Vigário Padre Josevaldo Firmino e animada pelo Coral dos Homens.
Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou Confirmação é um Sacramento em que o fiel recebe através da ação do Bispo uma unção com o Crisma(óleo).Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo,na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).Depois de serem preparados pelos catequistas os crismandos  do município(cidade e zona rural)receberam das mãos do Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista,o Sacramento da Confirmação.São sete dons do Espírito Santo que recebemos de modo especial na Crisma.  
1 – Temor de Deus 
2 – Piedade 
3 – Fortaleza 
4 – Conselho 
5 – Ciência 
6 – Inteligência 
7 – Sabedoria 


Evangelho: João 21,20-25
Aleluia, aleluia, aleluia.
Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade; ele vos conduzirá a toda a verdade (Jo 16,7.13). – R.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” 22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!” 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” 24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos. – Palavra da salvação.



MAIS FOTOS:AQUI!
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog