terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão Deixou de Fora 'Indisciplinados' da Sua Gestão



São só cinco jogos da segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pela seleção. Pouco para atos de indisciplina dos jogadores, mas tempo suficiente para os autores dos únicos deslizes de comportamento nesse período serem preteridos na convocação para a Copa das Confederações.

Ronaldinho não seguiu as regras duas vezes. Primeiro, no amistoso contra a Inglaterra, em fevereiro, ignorou as ordens de Felipão, que havia estabelecido que Neymar fosse o cobrador oficial de pênaltis.

Em penalidade a favor do Brasil, Ronaldinho pegou a bola e executou a cobrança, que foi defendida pelo goleiro inglês.

No último jogo da seleção, contra o Chile, em Belo Horizonte, o camisa 10 do Atlético-MG se apresentou 25 minutos depois do horário combinado. Na época, Carlos Alberto Parreira não reprimiu Ronaldinho.

Ramires irritou profundamente Felipão nos amistosos contra Itália e Rússia, em março. Convocado, ele sofreu uma contusão e não viajou para a Suíça, palco do jogo contra os italianos.

A comissão técnica esperava que ele estivesse em Londres, local do jogo contra os russos, junto com o time.

Mas o jogador do Chelsea se apresentou mais de 24 horas depois do resto do time, acompanhada de uma médica do clube. Mostrou exames e logo deixou a concentração.

Na época, Felipão e a CBF, por meio do site oficial da entidade, exaltaram o comportamento de Lucas, que também estava machucado como Ramires, mas viajou de Paris para a capital britânica apenas para se tratar com a seleção.


Kaká passou a ter mais oportunidades no Real Madrid e pouco apresentou.

Ronaldinho Gaúcho, que tem jogado muito bem no Atlético, não fez o mesmo nas chances que teve na seleção.

Portanto, se Kaká não joga no Real e Ronaldinho não joga na seleção, abrir mão dos dois não é nenhum absurdo.

Ao deixar de fora os atletas de 31 e 33 anos, Felipão aproveita para testar a capacidade de Bernard , 20 anos e uma grande carreira pela frente. Sim, testar. Porque que a Copa das Confederação não é objetivo final todos concordam.

Se tiver que corrigir “o erro” para a Copa do Mundo, Felipão ainda poderá fazê-lo. 

Já a não convocação de Ramires para garantir a presença de Luiz Gustavo tem mais a ver, parece, com a polêmica declaração sobre o tipo de volantes que pretende ver na seleção. 

Também não é um absurdo. 

Mas talvez seja a decisão mais contestável do técnico. Mais contestável do que deixar Kaká e Ronaldinho de fora. Ou não?

Sobre Neymar
Me antecipo aos comentários baseado nas respostas das redes sociais: argumentar que, com base na lógica acima, Neymar também não deveria ser chamado não faz sentido. Neymar tem 21 anos, qualidade técnica indiscutível e é cobiçado por todo o planeta. Abrir mão de Neymar admitindo que ele não renderá na seleção seria admissão de incompetência do treinador. 

Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog