terça-feira, 21 de maio de 2013

De virada, Sport perde para ABC e acumula terceira eliminação na temporada

Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e, agora, Copa do Brasil. Três competições que viraram sinônimo de fracasso para o atual grupo do Sport. Eliminado no mata-mata e na Ilha do Retiro. A derrota de virada por 3 a 2 para o ABC representou mais uma frustração às vésperas do time iniciar o maior objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. Desde já, algumas certezas rondam o elenco. Melhorar o sistema defensivo e injetar criatividade no meio-campo são as principais missões de Sérgio Guedes e da diretoria para devolver a confiança mais do que abalada. Do contrário, o futuro se mostra turbulento. 

O primeiro tempo foi atestado do desequilíbrio emocional da equipe rubro-negra. No começo, a empolgação. Movido pela necessidade da vitória, o time pressionou. A torcida veio junto. Logo, veio o gol. Aos dois minutos, Maurício saltou para fazer o primeiro tento de cabeça após cobrança de falta de Marcos Aurélio. O pequeno público vibrou. Logo depois, Nunes, que se mostrou uma opção para fazer o pivô, arriscou uma meia-bicicleta e quase marca.

Em seguida, veio o contragolpe do ABC. Aos nove, Rodrigo Silva aproveitou uma brecha no lado esquerdo do Sport, invadiu a área e acertou um lindo no chute no ângulo direito de Magrão. O gol do empate serviu como marco para expor sérias deficiências na equipe de Sérgio Guedes.  O desequilíbrio emocional levou o time a bagunçar o sistema defensivo. 

Com uma marcação frouxa e deixando os jogadores do Elefante livres para criar, o Leão da Ilha passou a oferecer várias chances ao Alvinegro. Foram uma, duas, três oportunidades. Marcelo Cordeiro e Moacir passaram a ser alvo de vaias. No ataque, o time também se anulou. Passou 21 minutos sem chutar uma bola. Depois, porém, o Sport conseguiu achar um gol. Novamente, Marcos Aurélio lançou certo e colocou a bola na cabeça de Renan, que voltava a jogar depois de sete meses. O golpe foi certeiro, aos 41. O Rubro-negro voltou a entrar no jogo.

A tônica do segundo tempo foi a esperada. O Sport presssionava. O ABC se fechava em uma marcação com duas linhas de quatro atletas. Com a iniciativa da partida, os rubro-negros chegaram a assustar com um chute de Lucas Lima e uma cabeçada de Nunes. Em compensação, o contra-ataque passou a ser uma importante para o rival. 

Em uma dessas brechas, Junior Xuxa passou fácil por Ailson e cruzou para Rodrigo Silva fazer o segundo gol e acabar com a esperança precocemente, aos 23 minutos. Não bastasse a eliminação, o ABC ainda encontrou espaço para virar o jogo. Na primeiro bola em que tocou, Rodrigo Santos fez o terceiro do ABC.

Ficha técnica

Sport 2

Magrão; Moacir (Sandrinho), Ailson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan (Reinaldo), Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli). Técnico: Sérgio Guedes

ABC 3

Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian e Júnior Xuxa; Geovani (Diogo Barcelos), Rodrigo Silva (Rodrigo Santos) e Vanderlei (Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Correa (ambos da PB)
Gols: Maurício (aos 2min do 1ºT), Rodrigo Silva (aos 9min do 1ºT e aos 23min do 2ºT), Renan (aos 41min do 1ºT), Rodrigo Santos (aos 39 min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Maurício, Ailson (S); Geovani, Rodrigo Silva, Lopes, Bileu  (A) 
Público: 7.826,00
Renda:
 R$ 72.275,00


Fonte - Superesportes.com/pe
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog