terça-feira, 14 de maio de 2013

Corinthians rebate Valcke e diz que 'não aceita pressão' sobre prazo de entrega de estádio

Por ESPN

Divulgação/Corinthians
Arena Corinthians à noite: estádio corintiano tem obras em três turnos para ficar pronto a tempo
Arena Corinthians deve ficar pronta no início de 2014, mas Fifa quer antecipar conclusão
O Corinthians rebateu as críticas feitas pelo secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, sobre prováveis mudanças nas sedes para a Copa do Mundo. A equipe alvinegra divulgou uma nota, na qual diz que “o clube não aceita nenhuma pressão” quanto ao prazo de entrega do estádio da abertura da competição, e ainda afirma que "se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade". 

Nesta terça-feira, Valcke deu um recado as cidades que receberão o Mundial de 2014. Segundo o secretário-geral da entidade, as sedes podem ser alteradas até o dia 1º de agosto. 

Sobre São Paulo, Valcke disse que a Fifa não pensa em descartar a Arena Corinthians, mas que as obras precisam ser aceleradas. O clube tem dificuldades para conseguir o empréstimo do BNDES e terminar o estádio, o que preocupa a entidade. 

Reuters
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro
Jérôme Valcke quer que obras na Arena Corinthians acelerem

A declaração incomodou o clube paulista, que se justificou ao falar do prazo que tem para concluir a construção. “O Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento (..), manteve o organograma da construção”, diz a nota. 

“Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade. O Corinthians só espera que FIFA e COL (Comitê Organizador Local) reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista”, afirma o clube.

A equipe também se explica ao dizer que "o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares".

O time alvinegro ainda afirma que já superou 76% da obra, e o prazo para conclusão é até fevereiro de 2014, enquanto Valcke quer todos os estádios prontos até dezembro deste ano. 
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog