sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuvas provocam quedas de árvores


Chuvas provocam quedas de árvores na Região Metropolitana do Recife

236decf77b430a98a608bb5ec21c8457.jpg
Árvore caiu sobre muro de prédio na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem; ninguém ficou ferido
Foto: @patmelo10/ Twitter

Do JC Trânsito
As chuvas desta sexta-feira (17) provocaram outros transtornos além de alagamentos e trânsito pesado em ruas e avenidas do Grande Recife. Nesta manhã, várias árvores caíram e provocaram falta de energia em alguns bairros. Na Zona Sul do Recife, uma árvore tombou na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, devido a ação conjunta dos ventos e das chuvas. A árvore, que ficava na calçada da rua, desabou sobre o muro de um prédio, mas ninguém se feriu. O trânsito também não foi interditado.
Entretanto, uma árvore de grande porte que fica localizada na calçada da Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, no Centro, tombou sobre a rua e bloqueou a passagem dos carros e pedestres. O vegetal arrastou parte do sedimento da calçada e do muro do edifício.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) interditou a via e a  Empresa de Limpeza e Manutenção Urbana do Recife (Emlurb) está com uma equipe no local para fazer o corte da árvore. Para inspecionar rachaduras no imóvel e uma possível queda de fachada ou parte do edifício, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Codecir) foi chamada.

Árvores pendentes na Avenida Manuel Borba suspenderam a calçada


Trecho da Av. Manoel Borba ficou interditada após a queda da árvore (Foto: @sou_patricia/ Twitter)
Em virtude do aumento do número de quedas de árvores e inteferências na rede elétrica, provocando falta de energia em alguns bairros, a Celpe enviou um comunicado. Confira a nota na íntegra:
Recife, 17 de maio de 2013 - A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) comunica que, em virtude da intensidade das chuvas que castigam o Grande Recife, desde a madrugada desta sexta-feira, registra aumento no número de chamados. A concessionária reforçou o efetivo de profissionais e está trabalhando em regime de contingência. A maior dificuldade da empresa em atender aos casos emergenciais está no deslocamento das equipes de prontidão, agravado pelos alagamentos nas vias urbanas. A maioria das ocorrências está relacionada a interferências da vegetação na rede de elétrica. Em algumas localidades, como nos Bairros da Caxangá e da Boa Vista, houve quedas de árvores que danificaram postes e provocaram avarias na fiação elétrica. A Celpe solicita aos clientes que durante a comunicação de falta de energia tenham sempre à mão o número do contrato, o que facilita a identificação das ocorrências
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog