domingo, 19 de maio de 2013

Buenos Aires,Condado e Itaquitinga ficam sem água por causa das fortes chuvas

compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)  suspendeu o fornecimento d’água de três municípios na Mata Norte por conta das fortes chuvas que caíram nesta última sexta-feira(17). Os municípios de Buenos Aires, Condado e Itaquitinga estão com o abastecimento de água temporariamente interrompidos. 
 
O motivo para a paralisação foi o alto volume de chuvas que acabou causando inundações e arrastando muitos sedimentos para os reservatórios. Em Condado, a estação elevatória de água (sistema de bombeamento  foi inundada após o nível da barragem Zenite, localizada no riacho do Prato, subir. Na unidade, os serviços de manutenção estão programados para este sábado (18). A previsão é religar o sistema até o meio-dia da próxima segunda-feira (20). 
 
Já nas cidades de Buenos Aires e Itaquitinga, as unidades de bombeamento foram paralisadas de forma preventiva. A decisão foi tomada depois de ser registrada uma grande quantidade de material misturado com a água dos mananciais. Com a paralisação dos serviços os filtros das estações de tratamento não seriam sobrecarregados. O retorno das atividades na unidade de acontecer até 24h após o fim das chuvas
.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog