quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alex Ferguson anuncia aposentadoria e conclui uma era no Manchester United


Alex Ferguson exibe o troféu da Premier League de 2010-11 em 22 de maio de 2011

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria ao fim da atual temporada, o que encerrará uma das mais vitoriosas carreiras na história do futebol.

Ferguson, de 71 anos, é o técnico do time inglês há 26 anos. Neste período, o clube conquistou 13 campeonatos nacionais e duas Ligas dos Campeões.
"A decisão de me aposentar é uma sobre a qual eu pensei muito e que eu não tomei com facilidade. É o momento adequado", disse Ferguson, segundo um comunicado divulgado pelo clube.

Depois de uma modesta carreira como jogador na Escócia e de uma primeira experiência como técnico no Aberdeen, Ferguson chegou ao Manchester United em 1986.

"Era importante deixar uma organização na melhor forma possível e acredito que eu fiz isto", completou o treinador.
Os Diabos Vermelhos conquistaram o Campeonato Inglês na temporada 2012/2013.

O clube não deu indícios sobre o possível sucessor, mas a imprensa inglesa aponta como um dos favoritos o técnico do Everton, David Moyes.
O nome do técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, que teve uma rivalidade amistosa com Ferguson quando comandou o Chelsea, também é citado, apesar do lusitano estar mais próximo de um retorno ao clube londrino, segundo a imprensa.
O Manchester United informou que Ferguson será a partir de agora um embaixador do clube. Sua última partida como técnico será disputada em 19 de maio, contra o West Bromwich.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog